2

Corinthians tenta vencer o Grêmio no turno e returno depois de 10 anos

Última edição do Brasileirão que o Timão venceu as duas partidas contra o Imortal foi em 2011

04/12/2021 08:49
compartilhe

No 1º turno, Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol de Jô
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No 1º turno, Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol de Jô

Neste próximo domingo, o  Corinthians  tem a chance de fazer algo que não faz há cerca de 10 anos: vencer o Grêmio em turno e returno no Campeonato Brasileiro.

 



A última edição do Brasileirão que o Timão venceu as duas partidas contra o Imortal foi em 2011, ano em que o Alvinegro foi pentacampeão nacional. Na época, a equipe de Tite venceu o time gaúcho no Estádio Olímpico por 2 a 1 e no Pacaembu por 3 a 2.


No primeiro turno desse Brasileirão, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol de Jô, na Arena do Tricolor Gaúcho. Apesar do momento ser favorável ao Alvinegro,  o time gremista costuma ser adversário indigesto em Itaquera.

O retrospecto do Timão jogando em sua casa no segundo turno é excelente, com oito vitórias e um empate. O Grêmio por sua vez vem de uma vitória contra o São Paulo e busca a improvável missão de se livrar do rebaixamento.

O Corinthians está na 4ª colocação, com 56 pontos, enquanto o Grêmio está em 18º, com 39. Com uma simples vitória, o Timão rebaixa o Imortal para a segunda divisão.

 

 


Compartilhe