2

Coritiba e Náutico travam outra batalha pela liderança da Série B

Coxa está embalado por quatro jogos sem derrota, o que lhe valeu a ponta da tabela

14/08/2021 09:04 / atualizado em 14/08/2021 09:15
compartilhe
Coxa se preparou em Maceió para defender a liderança da Série B
foto: Coritiba / Facebook reprodução

Coxa se preparou em Maceió para defender a liderança da Série B

O Coritiba tomou a liderança do Náutico no meio de semana, mas ainda não está livre da perseguição. Tanto é verdade que defenderá a ponta dos ataques pernambucanos. Quatro jogos, neste sábado, darão sequência à 18ª e penúltima rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado por quatro jogos sem derrota e vindo de vitória sobre o Brasil-RS, por 2 a 0, o Coritiba chegou à liderança com 33 pontos. Dono da melhor campanha como visitante (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o clube paranaense desafiará o CSA, em Maceió, às 16h30. O clube alagoano se recuperou na rodada passada ao vencer o Confiança por 2 a 0 e subiu aos 22 pontos.

Assim como o time paranaense, o Náutico terá que atuar fora de casa. O ex-líder pegará o Avaí, em Florianópolis, às 19 horas, para findar um jejum de quatro jogos sem vitória. Para piorar, a derrota diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0 foi a terceira seguida. Série que fez o time do técnico Hélio dos Anjos estacionar nos 30 pontos. O Avaí também perdeu no meio de semana - 1 a 0 para o Guarani - e chegou ao terceiro duelo sem triunfo. Diante disso, o clube catarinense perdeu posições e estagnou nos 27 pontos.

Diferentemente dos rivais, Ponte Preta e Confiança querem se afastar da zona de rebaixamento. Após vencer o Londrina, por 2 a 1, a Ponte, dona de 16 pontos, voltará a atuar em Campinas, às 16h30. O Confiança, enquanto isso, caiu diante do CSA (2 a 0) e voltou para a zona de rebaixamento com 13 pontos.

Em Belo Horizonte, às 16h30, o Cruzeiro receberá o Sampaio Corrêa. O time mineiro não perde há quatro rodadas, mas o empate com o Vitória (2 a 2) manteve o Cruzeiro perto da degola com 17 pontos. Já o Sampaio chega animado com três vitórias seguidas, sendo a última diante do ex-líder Náutico. A sequência deixou o clube maranhense firme na briga pelo G4 - zona de acesso - com 29 pontos.

No domingo, quatro partidas encerrarão a penúltima rodada do turno. Entre os destaques, o Botafogo tentará se manter forte na briga pelo G4 em duelo contra o ameaçado Brasil-RS no Rio de Janeiro. O CRB, por sua vez, defenderá sua posição na zona de acesso diante do Vitória em Salvador.

Confira os jogos da 18ª rodada da Série B:

SÁBADO

16h30

Ponte Preta x Confiança

Cruzeiro x Sampaio Corrêa

CSA x Coritiba

19 horas

Avaí x Náutico

DOMINGO

11 horas

Londrina x Vila Nova

16 horas

Vitória x CRB

18h15

Botafogo x Brasil-RS

20h30

Operário x Brusque

Compartilhe