2

Coritiba e Botafogo brigam por vantagem na ponta e no G4 da Série B

Times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada

27/08/2021 09:16
compartilhe
No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo poderá repetir o time mais uma vez
foto: Divulgação/Coritiba

No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo poderá repetir o time mais uma vez

Coritiba e Botafogo carregam em suas histórias títulos do Campeonato Brasileiro. A realidade, porém, é outra. Ainda assim, paranaenses e cariocas tentam fazer o possível para deixar o quanto antes a Série B. No duelo desta sexta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada, o Coritiba tentará aumentar a vantagem na liderança, enquanto o Botafogo vai buscar seu lugar no G4 - zona de acesso.

Vindo de duas vitórias seguidas após bater o Avaí por 2 a 1, o Coritiba tem a segunda melhor campanha como mandante e lidera a Série B com 39 pontos. Já o Botafogo, com a quinta pior campanha como visitante, está em sétimo lugar com 32 pontos, a um do G4. Os cariocas chegaram ao terceiro jogo sem derrota depois de vencerem o Vila Nova por 3 a 2. No turno, o Botafogo fez 2 a 0 nos paranaenses.

No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo poderá repetir o time mais uma vez. Sem problemas de suspensão e novas lesões, o treinador poderá ter a mesma escalação pela terceira vez seguida O atacante Luizão, recuperado de uma entorse que o tirou do jogo passado, fica à disposição.

"A importância de ter mais jogadores com ritmo (de jogo) é o que queremos alcançar. Sabemos que temos um time que está se repetindo muito. Sou muito de respeitar o momento de cada um. E necessitamos seguir trabalhando com os jogadores que não estão jogando porque é isso que vai nos dar mais opções para escolher", analisou o comandante.

No Botafogo, o técnico Enderson Moreira não vai poder contar com o lateral-esquerdo Hugo (fratura na clavícula) e nem com o atacante Diego Gonçalves (lesão no músculo do quadril). Jonathan Silva e Warley, respectivamente, podem ficar com as vagas.

Já Luís Oyama, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição. Rafael Navarro, apesar de estar em negociações com o Anderlecht-BEL, tem lugar garantido no time titular.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas também temos uma equipe bastante qualificada. Vamos trabalhar forte para poder conquistar um grande resultado lá, fazer uma grande partida, para nos dar continuidade e confiança para sequência do campeonato", completou o volante Pedro Castro.

BRASIL-RS X REMO - Na lanterna da Série B, o Brasil de Pelotas quer colocar um ponto final na sequência negativa no duelo frente ao Remo, marcado para esta sexta-feira, às 19h, no estádio Bento Freitas, pela 21ª rodada. Diferente do rival, o time paraense quer se aproximar da disputa pelo G4.

A equipe xavante não vence há oito rodadas, sendo a última no dia 17 de julho, quando fez 1 a 0 em cima do Vitória. A situação é delicada, já que soma apenas 13 pontos. O Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 22.

Já o Remo vem de altos e baixos na competição. Na última rodada, perdeu para o CRB, em pleno Baenão, por 2 a 1. No entanto, segue na cômoda 12ª colocação, com 26 pontos. O Guarani, em quarto, tem 33.

Compartilhe