Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Fase ruim e pressão com o Manchester United não abalam confiança de Fred

Volante admite preocupação com momento delicado dos Red Devils

postado em 09/10/2018 21:12

Pedro Martins/MoWA Press
Se na Seleção Brasileira Fred é só sorrisos, no Manchester United, por outro lado, não é bem assim. O time inglês passa por um momento complicado, dentro e fora de campo, e a pressão no Old Trafford só aumenta. Após o treino da Amarelinha nesta terça-feira, o volante comentou a fase difícil pela qual passa o seu clube, ao qual chegou no início desta temporada, contratado junto ao Shakhtar Donetsk.

“O Manchester United é uma equipe gigantesca. Se os resultados não vêm, as pessoas querem saber o porquê, algo de errado tem. Isso é normal, é uma pressão que teremos em qualquer lugar, em qualquer empresa há pressão se os resultados não vêm. Uma equipe da grandeza do United não é diferente. Claro que é bom vestir a camisa da Seleção e procuro me esquecer um pouco de lá nesse meio-tempo para focar somente aqui”, afirmou, em coletiva de imprensa.



Questionado se estar com a Seleção em meio a um momento tão complicado na Inglaterra é um alívio, Fred discordou. Segundo o meio-campista, estar concentrado com a Amarelinha não o faz tirar a cabeça totalmente dos Diabos Vermelhos.

“Não creio que seja um alívio chegar à Seleção e deixar meu clube. Queremos que o clube esteja sempre bem, ganhar todos os jogos. É bom estar na Seleção, ter essa pausa, e que os jogadores que ficaram possam dar uma descansada, rever um pouco. Na volta faremos de tudo para buscar as vitórias. Não é um alívio estar aqui, é uma honra, mas quero voltar logo para nos reerguermos novamente”, disse.

Mesmo com o início ruim de temporada do Manchester United, Fred chegou a ter boas atuações e dar seu cartão de visita aos ingleses. O volante se diz satisfeito com seus primeiros meses no Old Trafford, e garante que o clube tem o ajudado bastante em seu processo de adaptação.



“Estou muito feliz nessa minha nova caminhada, nesse novo clube, com minha adaptação. É um pouco diferente, mas o clube me ajuda bastante em tudo, em relação à achar casa em Manchester, estudar inglês, é muito importante. O campeonato é diferente do que eu disputava, então procuro me adaptar o mais rápido possível, ver jogadores no treino, o modo como se posicionam, como trabalham”, completou.

Com a Seleção Brasileira, Fred se prepara para disputar dois amistosos na Arábia Saudita. O primeiro é contra a própria Arábia Saudita, nesta sexta-feira, a partir das 15h (no horário de Brasília). Já na próxima terça, o adversário será a Argentina, em duelo marcado para as 14h45.

Tags: red devils Manchester United selefut volante fred selecao