Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Com Brasil no Grupo A, Conmebol divulga como será o sorteio da Copa América

Em sua 46ª edição, a Copa América retorna ao Brasil depois de 30 anos

postado em 18/01/2019 13:36 / atualizado em 18/01/2019 14:16

Divulgação
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) revelou nesta sexta-feira como será realizado o sorteio dos grupos da Copa América, que acontecerá no Brasil de 14 de junho a 7 de julho deste ano. O evento será realizado na próxima quinta, a partir das 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e já tem a seleção do técnico Tite como cabeça de chave do Grupo A.

A competição será disputada por 12 seleções - as 10 da América do Sul, mais o Japão e o Catar como convidados -, que serão divididas em três grupos com quatro cada. O sorteio terá quatro potes com três países cada e o ranking da Fifa de dezembro de 2018 serviu de base para a definição dos cabeças de chave e determinou a divisão das equipes.

O Brasil, país anfitrião, é um dos cabeças de chave e ficará na posição A1, com a bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele estarão Uruguai e Argentina, que serão sorteados para os Grupos B e C (sempre na posição 1 destas chaves).

Logo após o sorteio dos cabeças de chave (posições B1 e C1), serão sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 terão as seleções participantes, enquanto que os potes A, B e C corresponderão às posições nos grupos.

Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2; Venezuela, Paraguai e Japão ficarão no pote 3; enquanto que o pote 4 terá Equador, Bolívia e Catar. Mesmo em potes diferentes, japoneses e catarianos, como seleções convidadas, não podem ficar em um mesmo grupo.

Em sua 46ª edição, a Copa América retorna ao Brasil depois de 30 anos e será disputada em cinco cidades (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). O Uruguai é o maior vencedor da história com 15 títulos, seguido pela Argentina com 14. A Seleção Brasileira já foi campeã por oito vezes, sendo a última em 2007. O Chile é o atual detentor da taça.

Tags: copaamerica futinternacional cbf selefut