Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Depois de vencer fora, Barcelona busca despachar United para chegar à semi

Time catalão bateu os ingleses por 1 a 0 no jogo de ida

postado em 16/04/2019 10:07 / atualizado em 16/04/2019 14:56

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste meio de semana e a terça-feira já reserva dois jogos empolgantes. O Barcelona recebe o Manchester United no Estádio Camp Nou, em Barcelona, e tem tudo para garantir a classificação. Isso por que os espanhóis ganharam na ida por 1 a 0 e jogam com a vantagem do empate embaixo dos braços diante da própria torcida.

Porém, não existe um clima de euforia pelos lados do Camp Nou. Isso por que o Manchester United se classifica se ganhar por dois ou mais gols de vantagem ou até mesmo por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Além disso, os ingleses forçarão a prorrogação em caso de devolverem o 1 a 0.
Fora isso, nas oitavas de final, após perder de 2 a 0 em casa para o Paris Saint-Germain, o Manchester United ganhou por 3 a 1 na França, eliminando um dos favoritos. O desempenho britânico na etapa anterior ligou o sinal de alerta pelos lados do Barcelona.

“O Manchester United já deu algumas demonstrações de força nesta edição da Champions League e por isso mesmo não existe por nossa parte nenhum sentimento de que a disputa com eles chegou ao fim. Muito pelo contrário, a gente entende que o grau de dificuldade vai ser ainda maior, pois eles têm conseguido se comportar melhor fora de casa do que quando são pressionados a propor o jogo”, avisou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

Tags: Manchester United selefut barcelona