Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com vantagem de 2 a 0, Liverpool quer segurar o Porto em Portugal

Reds precisam conter o Porto em duelo no Estádio do Dragão, em Portugal

postado em 17/04/2019 13:44 / atualizado em 17/04/2019 13:44

<i>(Foto: AFP / LLUIS GENE )</i>
Atual vice-campeão da Liga dos Campeões e líder do Campeonato Inglês, o Liverpool encaminhou a vaga nas quartas de final ao ganhar na ida por 2 a 0. Agora, precisa conter o Porto em duelo programado para o Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal.

Com o resultado no confronto de ida os ingleses podem perder por um gol de diferença ou até mesmo por dois gols, mas a partir de 3 a 1. Ao Porto resta atropelar por três ou mais gols de vantagem ou por devolver o 2 a 0 e forçar a prorrogação.

"Para nós é uma tarefa muito complicada e vemos o jogo em aberto, pois o Porto continua tendo um estilo que não casa com o nosso e por que o adversário em casa é muito fácil de inflamar por conta de sua torcida", avisou o alemão Jürgen Klopp, comandante do Liverpool.

O Liverpool mais uma vez aposta em um poderoso trio ofensivo que conta com o brasileiro Roberto Firmino, com o senegalês Mané e com o craque egípcio Mohamed Salah. Já o Porto, dirigido pelo técnico Sergio Conceição, tem como força o conjunto, liderado por peças como o goleiro espanhol Iker Casillas e o zagueiro brasileiro Éder Militão, já negociado com o Real Madrid.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Dragão, Porto (Portugal)

Data: 17/04/2019

Horário: 16h

Árbitro: Danny Makkelie%u200B (Holanda)

Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra

VAR: Pol van Boekel e Jochem Kamphuis

Porto: Casillas, Militao, Pepe, Felipe, Alex, Danilo, Herrera, Otavio, Corona, Tiquinho Soares e Marega Técnico: Sergio Conceição

Liverpool: Alisson; Alexsander Arnold, Matip, Virgil; Robertson; Fabinho, Wijnaldum, Milner; Salah, Firmino, Mané Técnico: Jürgen Klopp

Tags: liverpool futinternacional inglesfut ligadoscampeoes