Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Godoy Cruz vence rival peruano e é vice-líder do Grupo C da Libertadores

Time argentino faz 2 a 0 no Sporting Cristal e consolida reação

postado em 23/04/2019 23:22 / atualizado em 24/04/2019 00:39

<i>(Foto: Andres Larrovere/AFP 
)</i>
O Godoy Cruz, da Argentina, conquistou sua primeira vitória na edição 2019 da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o time da casa derrotou o peruano Sporting Cristal por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Com o resultado, o Godoy Cruz saiu da lanterna para alcançar a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, com seis pontos ganhos, à frente do chileno Universidad de Concepción no saldo de gols. A chave é liderada pelo Olimpia, do Paraguai, que soma nove pontos, enquanto o Sporting Cristal é o último colocado, com quatro.

Pela sexta e última rodada da fase de grupos, o Godoy Cruz fará um duelo decisivo com o Universidad de Concepción no próximo dia 9, às 19h15 (de Brasília), em casa. No mesmo dia e horário, o Olimpia recebe o Sporting Cristal no Paraguai.

O primeiro tempo foi de um time só. Logo aos dois minutos de jogo, o volante Andrada, do Godoy Cruz, cobrou falta de longe e acertou a trave. Aos 43 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, mas o meia-atacante Juan Martín Lucero chutou fraco, e o goleiro Álvarez fez a defesa.

Dois minutos depois, o atacante Burgoa girou dentro da área e foi derrubado pelo marcador, conseguindo mais um pênalti para a equipe argentina. Desta vez o zagueiro Diego Viera foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro, que ficou parado no meio: 1 a 0 Godoy Cruz.

No começo da etapa complementar, Lucero se redimiu do pênalti perdido. Aos dois minutos, após boa trama pela esquerda, o meia-atacante desviou cruzamento na entrada da pequena área e ampliou a vantagem do Godoy Cruz. Os argentinos até sofreram alguma pressão após o segundo gol, mas depois administraram bem o triunfo.

Tags: Godoy Cruz Sporting Cristal libertadores2019