Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Em jogo com cânticos racistas, Lazio bate Milan e vai à final da Copa da Itália

Torcida leva faixa reverenciando Mussolini e persegue Bakayoko

postado em 24/04/2019 18:51 / atualizado em 24/04/2019 20:18

<i>(Foto: Divulgação/Lazio)</i>
A Lazio é a primeira equipe classificada à decisão da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, em uma partida ofuscada pelo comportamento racista de alguns torcedores do clube de Roma, a equipe superou o Milan por 1 a 0, no duelo de volta das semifinais, disputado no San Siro.

O primeiro confronto da semifinal havia terminado empatado em 0 a 0, no Estádio Olímpico. A decisão, em Roma, está agendada para 15 de maio, sendo que o adversário da Lazio sairá do confronto entre Atalanta e Fiorentina. O primeiro duelo, em Florença, ficou 3 a 3. E agora os times voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira em Bérgamo.

Torcedores da Lazio, deixaram em segundo plano a classificação do seu time ao realizarem manifestações racistas e fascistas. Antes do jogo em Milão, torcedores exibiram uma faixa com a inscrição "Honra a Benito Mussolini", em uma referência ao ex-ditador fascista italiano.

Além disso, dentro do San Siro, entoaram cânticos racistas, direcionadas a Bakayoko. A administração do estádio chegou a ameaçar paralisar o jogo se a manifestação continuasse, mas não o fez, ainda que as ofensas tenham se repetido.

Com a bola rolando, o duelo foi equilibrado no San Siro, com o Milan, mesmo sendo mandante, encontrando dificuldades para criar oportunidades. E a Lazio definiu a sua vitória aos 12 minutos da etapa final, quando Immobile puxou contra-ataque em velocidade e acionou Correa, que finalizou para as redes, com a bola passando entre as pernas de Pepe Reina. Aos 31, o Milan até marcou um gol com Cutrone, mas a arbitragem marcou impedimento.

A Lazio voltará a jogar no domingo, quando duelará com a Sampdoria, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Milan vai visitar o Torino.

Racismo condenado e críticas à imprensa

Depois da classificação, a Lazio  divulgou nota oficial no site, na qual condena os atos dos torcedores do Milan durante a partida no San Siro. O clube romanista ainda criticou a atitude de parte da imprensa que divulgou a informação como se toda a torcida presente ao estádio fosse responsável pela prática de racismo. Confira abaixo: 

A Lazio se distancia claramente de comportamentos e eventos que não respondem de forma alguma aos valores do esporte, sustentados e promovidos pelo clube há 119 anos. E rejeita e contesta a tendência simplista de alguns meios de comunicação em considerar toda a torcida da Lazio responsável por atos realizados por alguns membros isolados por razões estranhas a qualquer forma de paixão esportiva. O clube sempre lutou pelo respeito, legalidade e pela conduta correta.

Tags: Copa Itália lazio milan semifinal bakayoko