Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

PSV derrota Basel de virada na segunda fase preliminar da Liga dos Campeões

Time holandês vira de forma emocionante e sai em vantagem

postado em 23/07/2019 19:26

<i>(Foto: Robin van Lonkhuijsen/ANP/AFP)</i>
A segunda fase preliminar da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira e contou com vitória do PSV, contra o vice-campeão da Suíça Basel, por 3 a 2, na Holanda. O resultado da a vantagem do empate ao time de Eindhoven, que disputa o confronto de volta na próxima terça-feira.

Os mandantes, que até saíram na frente do placar, contaram com uma virada improvável nos últimos minutos para garantir o triunfo. Após Bruma marcar para o PSV aos 13, e Ajeti deixar tudo igual para o Basel aos 46, as equipes foram aos vestiários com a igualdade no marcador.

Na segunda etapa, os visitantes viraram o confronto com tento de Alderete, aos 34 minutos. Há um minuto do fim do tempo normal, começou a reviravolta do time da casa. Bergwijn achou Lammers no no meio da área, que não desperdiçou cabeçada. Aos 48, Malen completou de letra cruzamento de Gutierrez e decretou a virada.

Ainda nesta terça-feira, mais quatro confrontos da competição movimentaram os gramados. O Oympiakos visitou o Plzen e empatou sem gols. O Dinamo Zagreb venceu o Saburtalo Tbilisi fora de casa por 2 a 0, mesmo resultado do triunfo do Copenhagen contra o TNS também longe de seus domínios. Outro time que venceu fora foi o APOEL, que bateu o Sutjeska por 1 a 0.

Tags: basel psv ligadoscampeoes