Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Inter de Milão vence Tottenham nos pênaltis pela Copa dos Campeões Internacionais

Equipes disputam torneio amistoso de pré-temporada

postado em 04/08/2019 13:53 / atualizado em 04/08/2019 14:43

<i>(Foto: Glyn KIRK / AFP)</i>
Neste domingo, o Tottenham recebeu a Inter de Milão em seu novo estádio, em partida válida pelo torneio de pré-temporada Copa dos Campeões Internacionais, e a partida acabou empatada pelo placar de 1 a 1. Já na decisão por pênaltis, melhor para a equipe italiana.

O próximo compromisso do Tottenham está marcado para o próximo sábado, diante do Aston Villa, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Já a Internazionale, no mesmo dia, encara o Valencia em partida de caráter amistoso.

Jogando dentro de seus domínios, os Spurs precisaram de pouquíssimo tempo para encontrar o caminho das redes. Logo aos três minutos de jogo, o brasileiro Lucas recebeu passe de Lamela, invadiu a área, encarou a marcação, puxou para o pé direito e soltou uma bomba para abrir o placar.

A Inter de Milão conseguiu algumas respostas, mas não conseguiu ser eficaz na finalização. O Tottenham, por sua vez, também conseguia algumas jogadas de ataque, e foi possível observar um grande equilíbrio na partida.

Assim, aos 36 minutos, Sensi recebeu uma grande enfiada de bola de Esposito e invadiu a área sozinho, ficando cara a cara com o goleiro adversário. O jogador, então, teve muita frieza para tocar com categoria, no cantinho, para empatar a partida.

Na segunda etapa, a fim de aproveitar o momento para realizar os últimos ajustes nos times para o início da temporada, os dois técnicos promoveram uma série de mudanças. Assim, o ritmo da partida mudou, e as chances de gol ficaram mais escassas.

Daí para frente, o jogo perdeu a intensidade, e o festival de substituições não parou. Maurício Pochettino fez, ao todo, 11 alterações, mas aqueles que entraram pouco fizeram, e a partida acabou mesmo empatada em Londres, obrigando a decisão por pênaltis.

Nos pênaltis, tanto o Tottenham, com Eriksen, quanto a Inter, com George Puscas, erraram suas primeiras cobranças. Na sequência, as duas equipes acertaram todas em sequência, até que, na quinta batida, para a alegria dos italianos, Oliver Skipp desperdiçou e sacramentou a vitória da Internazionale.

Tags: Inter de Milão italianofut inglesfut futinternacional tottenham