Futebol Internacional
None

MERCADO

Bayern de Munique anuncia oficialmente a chegada de Philippe Coutinho

Jogador foi emprestado pelo Barcelona por um ano, com opção de compra

postado em 16/08/2019 21:21

<i>(Foto: Reprodução/Bayern de Munique)</i>
Phillipe Coutinho está de casa nova no futebol europeu. Nesta sexta-feira (16), o Bayern de Munique anunciou oficialmente a contratação do meia de 27 anos, que estava no Barcelona. O jogador chega ao clube alemão por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo no valor de 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

“O nome não importa, apenas sua qualidade. Nós estávamos o observando há algum tempo. Gostaria de agradecer ao Barcelona. Estamos muito felizes por trazer este jogador”, declarou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic. Coutinho é esperado em Munique nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar com os bávaros.

Depois de aparecer mais uma vez na lista de convocados para a Seleção Brasileira, que disputará amistosos contra Colômbia e Peru, o meio-campista chegou a ser relacionado para a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol. Contudo, acabou sendo cortado por conta das negociações avançadas com o Bayern de Munique.

Phillipe Coutinho chegou ao time catalão na última temporada como o reforço mais caro da história do clube. Pelos culés, disputou 76 partidas, somando 21 gols marcados e 11 assistências, sem ter correspondido às expectativas de sua chegada.

Tags: Bayern de Munique Philippe Coutinho selefut barcelona mercadobola