Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Berti Vogts, campeão mundial com a Alemanha, critica Philippe Coutinho

Campeão de 1974 questionou decisão do brasileiro de deixar o Barcelona

postado em 21/08/2019 16:07 / atualizado em 21/08/2019 18:23

<i>(Foto: Bayern/divulgação)</i>
A chegada de Philippe Coutinho ao Bayern de Munique não agradou a todos. Ex-jogador e treinador da seleção da Alemanha, Berti Vogts criticou o jogador de 27 anos. Em entrevista ao portal de notícias alemão T-Online, o campeão da Copa do Mundo de 1974 afirmou que o brasileiro foi "reserva no Barcelona" e questionou o meia.

"Gostaria de fazer uma pergunta: por qual razão um jogador deixa um dos clubes mais importantes do mundo, como o Barcelona, aos 27 anos? Porque desistiu de se impor lá. Não é um fenômeno, mas um jogador que foi reserva na Catalunha", declarou.

O Bayern de Munique anunciou a contratação de Coutinho na última sexta-feira (16). O meio-campista acertou com os bávaros por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do contrato no valor de 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

Pelo Barcelona, o brasileiro disputou 76 partidas, somando 21 gols marcados e 11 assistências, tendo conquistado dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei da Espanha e uma Supercopa da Espanha com a camisa azul-grená.

Leia também: Messi volta a treinar no Barcelona e pode jogar no domingo pelo Espanhol

Tags: Philippe Coutinho futinternacional