Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Napoli vence Liverpool em casa e começa bem na Liga dos Campeões

Com gols de Mertens e Llorente, italianos bateram atuais campeões

postado em 17/09/2019 18:04 / atualizado em 17/09/2019 19:44

<i>(Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)</i>

Nesta terça-feira, Napoli e Liverpool abriram a disputa do Grupo E da Liga dos Campeões. No Estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe italiana jogou bem e derrotou o atual campeão do torneio continental pelo placar de 2 a 0, começando a competição com o pé direito. Dries Mertens e Fernando Llorente marcaram os gols da vitória.

Jogando com o apoio de sua torcida, os donos da casa iniciaram a partida pressionando os adversários. E logo aos seis minutos de jogo, os italianos chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Depois de duas defesas de Adrián, Lozano completou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento do mexicano.

A partir de então, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes procurando manter a bola, mas não criando tantas chances claras. A melhor oportunidade da etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Roberto Firmino recebeu cruzamento na área e cabeceou rente à trave esquerda de Meret.

Na volta do intervalo, Mertens quase tirou o zero do placar aos três minutos. Mário Rui cruzou para o belga, que se esticou todo para mandar de perna direita. Contudo, Adrián, em mais uma boa intervenção, salvou a meta inglesa. Aos 34 minutos, Callejón invadiu a área, foi derrubado por Robertson e viu o árbitro marcar a penalidade. Na cobrança, Mertens bateu forte e converteu, enfim abrindo o marcador. Já nos acréscimos, Van Dijk saiu jogando errado e deixou Llorente na cara do goleiro, livre para fazer o gol e dar números finais à partida.

Mesmo com o triunfo sobre os ingleses, o Napoli não ocupa a liderança da chave, já que o Red Bull Salzburg goleou o Genk por 6 a 2 e fica em vantagem por conta do saldo de gols. Pela próxima rodada, os Reds enfrentam os austríacos em Anfield, na Inglaterra, enquanto a Partenopei Azzurri encara o Genk na Cristal Arena, na Bélgica. 

Confira todos os resultados desta terça-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga

Lyon 1 x 1 Zenit

Ajax 3 x 0 Lille  

Benfica 1 x 2 RB Leipzig  

Chelsea 0 x 1 Valencia  

Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk 

Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona

Napoli 2 x 0 Liverpool

Tags: ligadoscampeoes futinternacional