Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Jesus marca e City vence o Shakhtar na Liga dos Campeões

Time inglês venceu o Shakthtar por 3 a 0, na Ucrânia

postado em 18/09/2019 18:22 / atualizado em 18/09/2019 19:23

<i>(Foto: Sergei Supinsky/AFP)</i>
O Manchester City estreou nesta quarta-feira na Liga dos Campeões com uma vitória contundente. Jogando no frio de Cracóvia, na Ucrânia, a equipe de Pep Guardiola dominou o Shakhtar Donetsk em partida válida pelo Grupo C e venceu por 3 a 0, com gols de Mahrez, Gundogan e Gabriel Jesus.

Escalado como titular, Gabriel Jesus jogou durante toda a partida e fechou o placar já aos 30 minutos do segundo tempo, quando De Bruyne puxou contra-ataque e tocou para o brasileiro, que dominou e chutou de esquerda na saída de Pyatov.

Antes disso, na primeira etapa, o atacante ex-Palmeiras já havia participado do tento inicial ao rolar para Gundogan mandar na trave e Mahrez fazer no rebote. O alemão, inclusive, não desperdiçou oportunidade na sequência e fez o segundo do City, ainda nos 45 minutos iniciais.

A partida foi marcada pelo alto número de brasileiros: dez ao todo. Além de Jesus, Fernandinho e Ederson defenderam as cores do City, enquanto Taison, Ismaily e Alan Patrick, além de dois naturalizados ucranianos, Marlos e Júnior Moraes, foram titulares no Shakhtar. Depois, Marcos Antônio Bahia e Dentinho ainda saíram do banco para ajudar os mandantes.

Com o resultado, os ingleses ficam na segunda colocação da chave C, com três pontos, enquanto o Shakhtar fica em terceiro, zerado. O líder é o Dínamo Zagreb, que não teve piedade da Atalanta, da Itália, e goleou por 4 a 0 na Croácia.

Tags: manchester city gabriel jesus shakhtar ligadoscampeoes