Futebol Internacional
None

PORTUGAL

Benfica e Porto querem jogar pressão no Famalicão pelo Campeonato Português

O Famalicão lidera a competição com 13 pontos, um a mais que os dois concorrentes

postado em 21/09/2019 10:11 / atualizado em 21/09/2019 10:20

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A disputa pela liderança do Campeonato Português terá um capítulo emocionante neste fim de semana, quando será disputada a sexta rodada da competição. Atualmente o Famalicão lidera com 13 pontos, um a mais que Porto e Benfica, seus concorrentes diretos. Porém, o líder entra em campo apenas na segunda-feira e para uma tarefa ingrata, pois visita o Sporting, que soma oito pontos e também pretende ingressar nesta briga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com o Famalicão jogando na segunda-feira, Benfica e Porto querem ganhar seus compromissos para pressionar o concorrente direto. Os benfiquistas entram em campo no sábado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, onde visitam o Moreirense, que tem sete pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Bruno Lage, treinador do Benfica, prefere não manter o foco na briga pela liderança. “Nós temos que ir ganhando os nossos jogos por conta da pontuação, pois sabemos que existem alguins números mágicos que nos colocam na briga pelo título, que é a nossa prioridade”, comentou.

No domingo, o Porto recebe o Santa Clara no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os visitantes, porém, não devem vender barato o resultado pois fazem campanha surpreendente com oito pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa.

Na segunda-feira o Braga, que flerta com a zona de rebaixamento com quatro pontos, recebe o Marítimo no Estádio Municipal de Braga. Os visitantes têm a mesma pontuação, o que torna o duelo um confronto direto.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Paços de Ferreira x Aves

Sábado
14h Belenenses x Rio Ave
16h30 Moreirense x Benfica

Domingo
11h30 Gil Vicente x Boavista
14h Vitória de Setúbal x Portimonense
14h Tondela x Vitória de Guimarães
16h30 Porto x Santa Clara

Segunda-feira
15h Braga x Marítimo
17h Sporting x Famalicão

Tags: benfica porto selefut