Futebol Internacional
None

FUTEBOL FRANCÊS

Em entrevista, Thiago Silva revela desejo de renovar com o PSG

Zagueiro espera acertar novo vínculo, que termina no meio de 2020

postado em 18/11/2019 19:55

(Foto: AFP)
O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, já tem em mente os planos para os próximos anos de carreira. E, se depender dele, o futuro será no clube parisiense. Em entrevista à revista francesa France Football, o jogador de 35 anos revelou o desejo de renovar o contrato, que se encerra na metade de 2020.

“É minha vontade (renovar). Vamos discutir em breve. A ideia é permanecer no Paris Saint-Germain e continuar a crescer no clube. Os oito anos que passei aqui podem pesar na balança. Eu acho que participei do desenvolvimento do clube”, declarou.

Thiago Silva ainda afirmou que, após tanto tempo na equipe, se sente como um cidadão do país. “Hoje, depois de oito anos aqui, com o passaporte no bolso, me sinto francês. Estou orgulhoso disso. Paris faz parte da minha vida, está na minha história. Ninguém pode tirar isso. Sou brasileiro, nasci no Rio de Janeiro, mas minha segunda casa é Paris. Ninguém pode mudar isso. Eu serei parisiense por toda a vida”, disse o defensor.

O zagueiro também contou que sua transferência para o PSG teve influência na ida do sueco Zlatan Ibrahimovic para o clube. Eles já haviam sido companheiros de equipe no Milan, time pelo qual o brasileiro atuou entre os anos de 2009 e 2012.

“Havia acabado de assinar meu contrato e o Ibra me telefonou. ‘Thiago, você realmente vai se juntar ao PSG?’. ‘Sim, está feito, acabei de assinar’. Ele me disse: ‘Não é brincadeira, hein? Se você não for, eu não assino, e se você mentiu para mim, verá que eu cuidarei de você!’. Zlatan é um cara legal com quem eu falo com muita frequência. Eu tenho muito respeito e admiração por ele”, relatou.

Thiago Silva foi para o Paris Saint-Germain em 2012 e, desde então, soma 296 partidas disputadas, com 16 gols marcados e quatro assistências. Além disso, ele conquistou seis títulos do Campeonato Francês, quatro da Copa da França, cinco da Copa da Liga Francesa e seis da Supercopa da França.

Tags: contrato PSG thiago silva francesfut