Futebol Internacional
None

COPA DA LIGA FRANCESA

Lyon bate Lille nos pênaltis e está na final da Copa da Liga Francesa

Classificação veio nos tiros livres após empate por 2 a 2

postado em 21/01/2020 20:25

(Foto:  Jean-Philippe Ksiazek/AFP)
O Lyon está na final da Copa da Liga Francesa. Em partida válida pelas semifinais do torneio, os comandados por Rudi Garcia tiveram dificuldades, mas bateram o Lille nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no Parc Olympique Lyonnais.

No tempo regulamentar, Renato Sanches aproveitou o rebote do zagueiro anfitrião e, de fora da área, inaugurou o marcador marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. A resposta veio momentos depois, quando o árbitro, auxiliado pelo VAR, marcou pênalti. Com muita personalidade, Moussa Dembele venceu o goleiro do Lille.

Mesmo com maior posse de bola, o Lyon criava a mesma quantidade de chances que seu adversário. Então, faltando cinco minutos para o apito final, os mandantes foram às redes com Aouar, que mostrou muita qualidade na finalização na entrada da grande área. O resultado parecia definitivo, mas Loic Remy, de pênalti, mandou o jogo para os pênaltis.

Do lado do Lyon, Dembele, Terrier, Cornet e o brasileiro Thiago Mendes marcaram da marca penal. Já pelo Lille, Renato Sanches, que marcou o primeiro gol do jogo, e Bamba desperdiçaram suas cobranças.

Agora, o Lyon espera o vencedor da partida entre Reims e Paris Saint-Germain. A partida que decidirá o outro finalista está marcada para esta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília).

Tags: pênaltis copa da liga francesa Lyon Lille