Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Gabriel Jesus sai do banco para fazer gol da vitória do Manchester City sobre Leicester

Time de Pep Guardiola vence concorrente direto, fora de casa, por 1 a 0

postado em 22/02/2020 16:46

(Foto: OLI SCARFF/AFP)

Gabriel Jesus salvou o Manchester City de um tropeço neste sábado. O atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Leicester City, na casa do adversário. O triunfo fez o atual bicampeão abrir boa vantagem na vice-liderança do Campeonato Inglês.

Com 57 pontos, o City está agora sete à frente do Leicester, terceiro colocado. O Liverpool, porém, continua a quilômetros de distância. O líder da competição, que vai enfrentar o West Ham na segunda-feira, em Liverpool, tem 19 pontos a mais do que a equipe comandada por Pep Guardiola e só precisa vencer cinco dos seus 12 últimos jogos para ser campeão nacional pela primeira vez desde 1990.

No primeiro tempo, o domínio foi do Manchester City, como costuma acontecer nos jogos do time azul celeste, mas a melhor oportunidade de gol foi dos donos da casa. Jamie Vardy, artilheiro do campeonato, ficou cara a cara com o goleiro Ederson e teve tempo para pensar no que fazer, mas acabou mandando o chute na trave.

O jogo tornou-se um massacre do City depois do intervalo. A equipe visitante pressionou o tempo todo e o Leicester chegou poucas vezes à área adversária. O gol dos visitantes, porém, teimava em não sair.

Aos 16 minutos, um pênalti foi marcado para o time de Manchester com o auxílio do VAR - a bola tocou no braço de Praet. Os jogadores do Leicester reclamaram muito porque no primeiro tempo houve uma jogada bastante parecida na área dos visitantes e a infração não foi marcada.

Agüero fez a cobrança e o goleiro Schmeichel evitou o gol. Isso não surpreendeu ninguém, já que foi o quinto desperdício nos últimos sete pênaltis marcados para o City.

Três minutos depois de entrar em campo, Gabriel Jesus marcou o gol da vitória aos 34. Mahrez, ex-jogador do Leicester, conduziu a bola em velocidade e deu um belo passe para o brasileiro, que foi rápido na jogada e superou Schmeichel com um toque sutil.

O Sheffield United, maior surpresa da temporada, teve um resultado ruim neste sábado. Em casa, apenas empatou por 1 a 1 com o Brighton, 15.º colocado do Inglês, com 28 pontos. A equipe de Sheffield teria assumido a quinta posição em caso de vitória, com dois pontos à frente do Tottenham (42 a 40). Com o tropeço, está empatada com o clube de Londres, mas com pior saldo de gols

O Burnley (oitavo colocado, com 37 pontos) derrotou o Bournemouth (16.º, com 26) por 3 a 0, em seus domínios. Em Londres, o Crystal Palace (13.º, com 33) bateu o Newcastle (14 º, com 31) por 1 a 0 e o Southampton (12.º, com 34), em casa, passou pelo Aston Villa (17.º, com 25) por 2 a 0.