Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ibrahimovic elogia José Mourinho e detona Guardiola: 'Me sacrificou por Messi'

Atacante sueco volta a falar sobre bronca com técnico catalão durante período no Barcelona e destaca identificação com Mourinho

postado em 27/03/2020 13:19

(Foto: Lluis Gene/AFP)


O sueco Zlatan Ibrahimovic, atacante do Milan, soltou, mais uma vez, declarações polêmicas. O astro, que jogou sob o comando do espanhol Pep Guardiola no Barcelona, afirmou, nesta sexta-feira, que a filosofia de jogo do treinador era um empecilho para o seu futebol.

"Meu problema em Barcelona era um homem, o filósofo. Eu me encontrei em uma situação em que o treinador não falava comigo e isso era algo novo para mim e não sei o que aconteceu. Hoje ainda não sei qual era o problema", afirmou Ibrahimovic, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que acrescentou: "Ele me sacrificou por Messi e não teve coragem de me dizer. Seu discurso filosófico é uma merda para os atacantes".

Em contrapartida, seu relacionamento com o treinador José Mourinho, hoje no Tottenham, que rivaliza com Guardiola, é diferente. Ibrahimovic acredita que o português "é como ele", já que quer "sempre ser o número 1".

"Eu poderia sair e matar por ele (Mourinho). Mou sempre enfrentou desafios difíceis, enquanto Guardiola os evita. Mourinho não precisa desempenhar um papel, o outro quer ser perfeito", disse o sueco.

Ibrahimovic retornou ao futebol italiano no começo deste ano e em 10 partidas disputadas pelo Milan marcou quatro gols. Na temporada passada, pelo Los Angeles Galaxy, na MLS (liga profissional dos Estados Unidos), o atacante anotou 53 gols em 58 jogos.

Tags: barcelona guardiola ibrahimovic espanholfut