Futebol Internacional
None

COVID-19

Técnico do Arsenal afirma estar recuperado do coronavírus

Mikel Arteta foi diagnosticado com a doença em 12 de março

postado em 27/03/2020 15:02

(Foto: Glyn Kirk/AFP)
Um dos primeiros nomes do mundo do futebol diagnosticado com coronavírus, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou estar recuperado da doença que alarma todo o globo. O comandante contou ao site oficial do clube londrino que está livre da covid-19.

“Me sinto totalmente recuperado. Comecei a ter alguns sintomas quando o clube nos ligou para dizer que poderíamos estar expostos ao vírus por causa do dono do Olympiacos. Não sei, senti algo comigo, que tinha aquilo. Tínhamos o jogo contra o (Manchester) City no dia seguinte, decidi ligar para o médico e pedi para ir para casa”, relatou.



Arteta foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 12 de março, antes da suspensão do Campeonato Inglês. O treinador espanhol declarou que exibiu sintomas leves da doença, mas ficou preocupado por conta de seus filhos.

“Em termos de sintomas, foi um vírus normal para mim. Tive três ou quatro dias em que tive uma pequena dificuldade, com um pouco de febre e tosse seca, e algum desconforto no peito. Foi isso. A dificuldade é que tinha gente em casa, três crianças, e estava preocupado”, explicou.

Mesmo com a paralisação do Campeonato Inglês e a suspensão das atividades do Arsenal, Mikel Arteta afirmou que segue mantendo contato com os atletas e a comissão técnica da equipe para dar continuidade ao trabalho.

“Há diferentes aspectos que tentamos manter. Um é a saúde, que é o mais importante, claro. Tentamos cobrir as necessidades de jogadores e funcionários para manter o clube saudável. O segundo é o físico. Eles têm programas e trabalho individual a fazer, tentando mantê-los preparados para quando voltar. O terceiro é o psicológico. Há suporte que precisam, e estou dando trabalho de casa para eles, porque tenho revisado o que foi feito desde que cheguei”, disse.

Tags: arsenal coronavírus inglesfut covid-19 mikel arteta