Futebol Internacional
None

COVID-19

Casemiro e Modric fazem doações para ajudar no combate ao coronavírus

Jogadores do Real Madrid ajudam respectivos países contra pandemia

postado em 01/04/2020 20:26 / atualizado em 01/04/2020 20:32

(Foto: Pierre-Phillippe Marcou/AFP)
Diante da pandemia do novo coronavírus, muitos atletas demonstraram solidariedade com a situação e se comprometeram a ajudar. Nesta quarta-feira, foi a vez de Casemiro e Luka Modric, do Real Madrid, participarem da iniciativa. Os dois jogadores fizeram doações para seus respectivos países visando combater a doença.

Segundo o jornal local O Vale, o brasileiro doou dinheiro para a produção de 6 mil máscaras que serão usadas por profissionais da saúde de sua cidade natal, São José dos Campos, no interior de São Paulo. Além disso, o atleta doará alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para um asilo da região.

As máscaras doadas cobrem todo o rosto, aumentando a proteção, e são laváveis, estendendo a vida útil do material em relação às máscaras cirúrgicas descartáveis.

Já Modric doou 100 mil euros (cerca de 576 mil reais) para o hospital de Zadar, sua cidade natal. Zeljko Culin, diretor da instituição, destacou, ao jornal croata Sportske Novosti, sua gratificação pela ação do jogador. “Estamos muito gratos ao Luka por tudo o que ele fez”, declarou.

Tags: doações máscaras casemiro coronavírus modric covid-19