2

Borussia Dortmund deseja lateral do Real Madrid para abrir negociação por Haaland

Jornal espanhol noticiou interesse do clube alemão no negócio

25/05/2020 22:41
compartilhe
Norueguês Haaland é 'joia' do Borussia Dortmund que interessa ao Real Madrid
foto: AFP

Norueguês Haaland é 'joia' do Borussia Dortmund que interessa ao Real Madrid

Erling Haaland é sem dúvidas a sensação no futebol europeu. Com 41 gols em 35 jogos na temporada, o atacante de apenas 19 anos despertou o interesse dos principais clubes do futebol mundial. Porém, nesta segunda-feira, o jornal espanhol As noticiou que o Borussia Dortmund, atual clube do jogador, tomou a iniciativa para uma possível transação com o Real Madrid.

A possibilidade parte do fato dos alemães desejarem a permanência do lateral Hakimi, que pertence aos merengues e está emprestado aos aurinegros. O clube ainda não estabeleceu se pretende contratá-lo em definitivo ou renovar o empréstimo, que termina no final da temporada.

Neste cenário, o Real pode aproveitar este interesse para negociar a contratação do norueguês. O periódico destaca que os espanhóis têm a intenção de contar com o atleta em 2022, por meio de um acordo entre o empresário Mino Raiola, responsável pela carreira de Haaland, e o Dortmund. Além disso, a boa relação entre o CEO do clube alemão e Florentino Pérez, presidente merengue, seria mais um facilitador para a saída.

Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund no começo do ano, vindo do Red Bull Salzburg, da Áustria. Pelos aurinegros, o atacante marcou 13 gols em 13 partidas.

Compartilhe