Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar é cobrado por silêncio sobre a morte de George Floyd

Muitos internautas têm cobrado um posicionamento do astro do futebol brasileiro sobre a violenta morte de George Floyd, nos Estados Unidos

postado em 01/06/2020 10:34 / atualizado em 01/06/2020 10:50

(Foto:  Jeff Pachoud/AFP)

O jogador Neymar virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta segunda-feira. Muitos internautas têm cobrado um posicionamento do astro do futebol brasileiro sobre a violenta morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

O youtuber Felipe Neto, um dos brasileiros com maior número de seguidores no Twitter, com 11,7 milhões, fez uma provocação na internet: "Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", disse Neto, com um compilado de postagens recentes de Neymar, nenhuma em referência à morte do norte-americano.

Felipe Neto também lembrou que, durante a crise das queimadas na Amazônia, Neymar seguiu mudo, enquanto outros atletas se manifestaram, caso do seu companheiro de time Mbappé.

Uma série de personalidades têm feito manifestações, como o piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton e os jogadores Thuram e Sancho, que protestaram durante jogos do Campeonato Alemão, além de clubes e outros atletas.

Desde que George Floyd, um ex-segurança negro de 40 anos, foi morto por um policial branco, na última segunda-feira, em Minneapolis, uma onda de protestos começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo.

Tags: neymar racismo americamg atleticomg cruzeiroec