Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Em carta aberta, Klopp comemora título do Liverpool e reprova festas nas ruas

Treinador reprovou o comportamento de torcedores que se reuniram nas ruas de Liverpool para comemorar

postado em 29/06/2020 09:24 / atualizado em 29/06/2020 12:36

(Foto: AFP)
Após a conquista do Campeonato Inglês com o Liverpool, Jurgen Klopp publicou uma carta aberta no jornal Echo. Em seu texto, o treinador celebrou o título e agradeceu a diversas personalidades que ajudaram a fazer dos Reds o clube que é hoje, mas também mostrou insatisfação com as aglomerações de torcedores nas ruas nos últimos dias.

Entre os homenageados por Klopp, aparecem os ex-jogadores Kenny Daglish, a quem o treinador apontou como a "alma do clube", e Steven Gerrard, que "carregava" o Liverpool de diversas maneiras.

"É importante que, em um momento como este, lembremos de tudo o que todos os nossos ex-jogadores e ex-gerentes fizeram para nos ajudar a nos colocar na posição em que estamos hoje", disse o treinador alemão.

Apesar de destacar a sua felicidade com a conquista da Premier League, Klopp reprovou o comportamento de torcedores que se reuniram nas ruas de Liverpool para comemorar.

"Por favor, comemore, mas comemore de maneira segura e em ambientes privados, pelos quais não corremos o risco de espalhar ainda mais esta terrível doença em nossa comunidade. Se as coisas fossem diferentes, eu adoraria, mais do que todos, comemorar juntos, ter um desfile ainda maior do que aquele depois que vencemos a Liga dos Campeões no ano passado, para que todos pudéssemos compartilhar esse momento especial, mas simplesmente não é possível", explicou.

"Todos nós fizemos muito para combater o COVID-19 e esse esforço não pode ser desperdiçado. Devemos a nós mesmos e uns aos outros fazer o que é certo e, neste momento, isso significa estar juntos e estar juntos um pelo outro, separados", concluiu Jurgen Klopp.

Tags: liverpool klopp futinternacional inglesfut