Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Com oitavas pendentes, Liga dos Campeões tem PSG contra Atalanta nas quartas

Do outro lado da chave, equipes sorteadas ainda precisam disputar jogo da volta nas oitavas de final; competição será retomada em 7 de agosto

postado em 10/07/2020 08:57 / atualizado em 10/07/2020 11:32

(Foto: AFP)


Com duelos das oitavas de final ainda pendentes, a Liga dos Campeões contou com um sorteio incomum dos confrontos das quartas de final, nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Dos quatro duelos das quartas, apenas dois estão definidos: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain.

Leia também:

Os demais confrontos seguem em aberto porque a pandemia do novo coronavírus atrapalhou as disputas das oitavas de final. Assim, nas quartas, o vencedor de Real Madrid x Manchester City terá pela frente o vitorioso de Lyon x Juventus. Ou seja, há a possibilidade de Cristiano Ronaldo encarar seu ex-time.

Para tanto, o Real terá que reverter a derrota sofrida para o City no jogo de ida das oitavas, pelo placar de 2 a 1. A Juventus também que terá se recuperar, após ser batida pelo Lyon por 1 a 0 na primeira partida. Estes jogos pendentes serão realizados nos dias 8 e 9 de agosto em seus estádios originais.

O confronto restante das quartas de final da Liga dos Campeões vai reunir o vencedor de Napoli x Barcelona contra o vitorioso de Chelsea x Bayern de Munique. No primeiro duelo, Barça e Napoli empataram por 1 a 1. Já o Bayern aplicou 3 a 0 no time inglês, fora de casa, no jogo de ida.

O sorteio desta sexta também definiu o chaveamento das quartas. Quem levar a melhor no bloco Real x City e Lyon x Juventus vai encarar nas semifinais o vitorioso da série Napoli x Barça e Chelsea x Bayern.

A outra semifinal terá os vencedores dos duelos já definidos das quartas. Desta forma, o PSG pode ter motivos para comemorar. O time de Neymar vai encarar nas quartas a Atalanta, time de pouca expressão no cenário europeu. Se confirmar o favoritismo, a equipe francesa teria pela frente RB Leipzig, estreante nesta fase da Liga dos Campeões, ou o experiente Atlético de Madrid, que não vem empolgando desde o retorno do futebol na Europa.

(Foto: Divulgação)

A pandemia não afetou apenas os jogos das oitavas da competição europeia. Até mesmo o sorteio, desta sexta, foi diferente. Menos solene, contou com entrevistas à distância antes e depois da definição dos confrontos. Dirigentes, boa parte deles ex-jogadores, como os brasileiros Leonardo e Juninho Pernambucano, conversaram com os apresentadores pela internet, com falhas técnicas e de conexão, algo comum nas videoconferências em meio à pandemia.

Na quinta, a Uefa já havia definido que todos os sete jogos da fase final da Liga dos Campeões (quartas, semifinais e final) serão disputados em Lisboa sem torcida por causa do aumento de casos de coronavírus na capital de Portugal. A decisão foi confirmada no dia 23 de agosto, no estádio da Luz.

Antes disso, ainda pelas oitavas de final, os jogos foram mantidos em seus estádios originais. Assim, o Barcelona receberá o Napoli no estádio Camp Nou, em Barcelona; o Bayern de Munique enfrentará o Chelsea no Allianz Arena, em Munique; o Manchester City jogará contra o Real Madrid, no Etihad Stadium, em Manchester; e a Juventus duelará contra o Lyon no Juventus Stadium, em Turim. Mas a Uefa avisou que tem o direito de alterar o local dos jogos caso a situação da pandemia da covid-19 se agravar nestas cidades.

Tags: italianofut inglesfut francesfut espanholfut alemaofut