Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Manchester United ganha sem brilho e avança na Copa da Liga Inglesa

Red Devils goleia o modesto Luton Town, mas não convence

postado em 22/09/2020 20:33

(Foto: Nick Potts/AFP)
O início de temporada não está sendo nada amistoso para o Manchester United. Depois de estrear com derrota no Campeonato Inglês, avançou à quarta fase da Copa da Liga Inglesa em nova apresentação sem brilho. Mesmo com placar de 3 a 0 sobre o Luton Town, o time não teve vida fácil nesta terça-feira.

O placar elástico só foi construído nos minutos finais. Depois de abrir o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo, com Juan Mata, de pênalti, o Manchester United viu o goleiro Henderson ser exigido acima do esperado em jogo contra um oponente de menor experiência e expressão.

O Luton, da segunda divisão, buscou o empate a todo custo, mas viu o poderoso rival ser cirúrgico nos minutos finais. Henderson fez milagre antes dos titulares Rashford e Greenwood entrarem em campo e definirem a classificação, aos 43 e aos 45 minutos, respectivamente.

O rival do Manchester United na quarta rodada sai do confronto entre Preston North End x Brighton.

O Tottenham, de José Mourinho, outro grande que entraria em campo nesta terça-feira, teve seu jogo com o Leyton Orient adiado por causa de casos positivos de covid-19 em jogadores do rival. Curiosamente, foi o próprio time de Londres quem pagou os exames para os oponentes - clubes não profissionais são dispensados dos exames.

Com o calendário apertado na Inglaterra, resta saber quando conseguirão jogar, pois o confronto da quarta rodada da Copa da Liga Inglesa já está marcado para o fim do mês, com o vencedor encarando quem passar de Chelsea x Barnsley.

A rodada da Copa da Liga Inglesa ainda teve Newport County 3 x 1 Watford, West Bromwich 2 (4) x 2 (5) Brentford e West Ham 5 x 1 Hull City.U

Tags: manchester united Copa da Liga Inglesa Red Devils Luton Town