Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Premier League não vai punir Pickford por entrada violenta em Van Dijk

Entrada do goleiro do Everton fez com que zagueiro do Liverpool lesionasse o ligamento cruzado do joelho direito; Van Dijk não deve atuar mais nesta temporada

postado em 19/10/2020 10:46

(Foto: AFP / POOL / Laurence Griffiths)


O goleiro Jordan Pickford, do Everton, não será punido pela entrada violenta no zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool, no empate por 2 a 2, sábado, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, pois o lance estava paralisado por causa de impedimento.

Van Dijk rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, terá se ser submetido a cirurgia e não deverá mais atuar nesta temporada pela equipe campeã inglesa e europeia.

A Premier League, que organiza a competição nacional, não fará nenhuma análise posterior ao jogo, pois este tipo de verificação só é feita quando não são vistas pelo árbitro de campo ou pelo VAR. Pickford não recebeu cartão vermelho e nem o pênalti foi marcado porque Van Dijk estava em posição de impedimento.

A direção do Liverpool entrou em contato com a Premier League por não concordar com a postura da entidade e criticou o uso correto do VAR, dando como exemplo o gol anulado de Jordan Henderson por causa de um impedimento na construção da jogada.

Tags: inglesfut Van Dijk Pickford piunição