Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Liverpool vence a segunda consecutiva na Liga dos Campeões

Time inglês bate o Midtjylland no Anfield Road e segue 100%

postado em 27/10/2020 19:58

(Foto: Peter Byrne/AFP)

O Liverpool teve uma alegria e uma tristeza, nesta terça-feira, em Anfield Road, ao enfrentar o Midtjylland, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. O time do técnico Jürgen Klopp venceu (2 a 0) o segundo jogo consecutivo na competição, mas viu o brasileiro Fabinho sair de campo machucado, aos 30 minutos de partida.

Fabinho ainda será submetido a exames para se saber o grau da lesão, mas sua situação preocupa demais, pois o jogador foi escolhido por Klopp para ser o substituto na zaga de Virgil van Dijk, que, lesionado, só retorna na próxima temporada.

Mesmo com um time misto em campo, o Liverpool dominou as ações no primeiro tempo e só sofreu um susto quando Dreyer surgiu livre diante de Alisson, mas o goleiro brasileiro conseguiu fechar bem o ângulo. No restante do tempo, Shaqiri, Minamino, Diogo Jota e Origi mostraram bom entrosamento e toque de bola.

O desempenho foi premiado aos dez minutos da etapa final, quando Diogo Jota finalizou uma bela troca de passes de todo o setor ofensivo do time inglês. Na metade do tempo final, entraram Salah, Mané e Firmino. E a vitória do Liverpool foi concretizada, aos 48 minutos, quando Salah converteu um pênalti sofrido por ele mesmo.

ATALANTA X AJAX


No outro jogo da chave, Atalanta e Ajax ficaram no empate, por 2 a 2, em Bérgamo, na Itália. Em um duelo muito agitado e equilibrado, cada time teve domínio em um tempo.

Os holandeses foram melhores na primeira etapa e abriram vantagem de 2 a 0, com gols de Tadic e Traore. A Atalanta veio melhor para os últimos 45 minutos e conseguiu o empate com dois gols de Zapata.

A classificação no Grupo D mostra o Liverpool na liderança, com seis pontos, enquanto a Atalanta soma quatro e o Ajax apenas um. O Midtjylland perdeu os dois jogos. Dia 3, acontece a terceira rodada: Atalanta x Liverpool e Midtjylland x Ajax.

Tags: liverpool ajax atalanta ligadoscampeoes Midtjylland