Futebol Internacional
None

MORTE DE MARADONA

Ronaldinho Gaúcho declara amor a Maradona: 'O bruxo dos bruxos!'

Craque brasileiro cultivou grande amizade com argentino, morto nesta quarta

postado em 25/11/2020 18:40 / atualizado em 25/11/2020 18:54

(Foto: Reprodução/Instagram)

Maradona e Ronaldinho Gaúho têm vários pontos em comum. Ídolos de duas das maiores potências futebolísticas mundiais e integrantes do hall de melhores jogadores da história, os ex-meia-atacantes cultivaram uma relação muito próxima. Após a morte do argentino - vítima de parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira -, o brasileiro foi às redes sociais prestar homenagens ao amigo, a quem chamou de "bruxo dos bruxos".

(Foto: REUTERS/Alfred Cheng Jin)


(Foto: AFP / FILIPPO MONTEFORTE)


"Meus sentimentos à família e a todos que amam este gênio. Meu amigo, meu ídolo, meu número 10, obrigado por cada instante em sua companhia, seja em jogos ou num simples jantar. Nossas conversas sempre foram muito especiais e guardarei com carinho todos momentos de alegria em campo juntos, onde eu estava ali para te admirar e prestar homenagem a sua grandeza", publicou Ronaldinho.

"Me inspirou durante minha carreira e, quando te conheci e jogamos aquele futebol 5, foi uma das melhores noites da minha vida. Estava com meus ídolos em campo. Descanse em paz, meu ídolo, te amo... O bruxo dos bruxos!!! Eterno", completou.




Não foram poucas as vezes que Maradona e Ronaldinho trocaram elogios públicos. Recentemente, o argentino saiu em defesa do craque brasileiro, preso no Paraguai acusado de entrar no país com documentos falsos. "Claro que fico triste. Não é um delinquente, ele só foi trabalhar. Seu erro é ser ídolo, parece... é meu amigo e o apoio até a morte", disse, em entrevista ao jornal El Día, de La Plata.





Tags: galo maradona ronaldinho luto atleticomg interiormg futnacional seriea