2

Lazio vence o clássico romano e se aproxima dos líderes no Italiano

Artilheiro Ciro Immobile volta a marcar em goleada sobre a Roma

15/01/2021 20:35
compartilhe
Immobile volta a deixar a marca e permanece na liderança entre os artilheiros
foto: Filippo Monteforte/AFP

Immobile volta a deixar a marca e permanece na liderança entre os artilheiros


A Lazio venceu o clássico diante da Roma, nesta sexta-feira, por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Além de impedir o rival de se aproximar mais ainda dos líderes, o time contou com mais um gol do artilheiro Ciro Immobile, que chegou aos 12 na temporada. Três atrás de Cristiano Ronaldo, da Juventus.

A Lazio alcançou os 31 pontos e se igualou a Atalanta e Napoli, ficando atrás de Milan (40), Inter (37), Roma (34) e Juventus (33). A rodada continua neste sábado com mais três jogos: Bologna x Verona, Napoli x Spezia e Sampdoria x Udinese. O líder Milan só joga na segunda-feira, fora de casa, contra o Cagliari

A Lazio foi melhor durante os 90 minutos e contou sempre com a presença perigosa de Immobile no ataque. Foi dele o primeiro gol do jogo, aos 14 minutos, ao aproveitar uma bobeira da zaga da Roma, após receber assistência de Manuel Lazzari.

O domínio permaneceu com a Lazio, que não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem no placar, aos 23 minutos com um belo chute de Luis Alberto, após nova assistência de Lazzari.

A Roma buscou mais o ataque na tentativa de diminuir o prejuízo, mas não estava em um dia inspirado. Para piorar a situação do técnico Paulo Ferreira, Immobile levou perigo todas as vezes em que pegou na bola.

Aos 22 da etapa final, Luis Alberto acertou mais uma bela finalização da entrada da área para definir o placar e a importante vitória da Lazio.


Compartilhe