Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal x City: time de Guardiola tem vantagem em retrospecto recente; veja

Manchester City, do técnico Pep Guardiola, lidera o Campeonato Inglês

postado em 19/02/2021 16:00

(Foto: AFP/Alex Livesey)
Arsenal e Manchester City se enfrentarão neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), no Wembley Stadium, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês 2020/21. Atual líder da competição, o time comandado por Pep Guardiola perdeu apenas um dos últimos 10 confrontos contra os Gunners. 

A última derrota do City para o Arsenal foi em 18 de julho do ano passado. Os Gunners venceram por 2 a 0, no estádio de Wembley, pela semifinal da Copa da Inglaterra. 

O retrospecto positivo a favor do City fica ainda maior se for considerado apenas os jogos do Campeonato Inglês. A última vez que o Arsenal superou os rivais pela competição nacional foi em 21 de dezembro de 2015. À época, os Gunners venceram pelo placar de 2 a 1. 


Momento atual 


Arsenal e Manchester City vivem momentos opostos na temporada. O time comandado por Mikel Arteta tem oscilado bastante na competição e ocupa o 10º lugar na tabela, com 34 pontos. 

“Nós deveríamos estar em uma posição muito melhor do que a atual. Nós não temos sido impiedosos quando estamos no campo adversário”, avaliou Arteta em entrevista coletiva. 

Já o City de Guardiola soma 56 pontos e lidera o Campeonato Inglês com sobras. O rival Manchester United é o segundo colocado, com 46. Ostentando a condição de visitante, os Citizens se tornaram rivais indigestos longe de seus domínios. Ao todo são oito vitórias, três empates e apenas uma derrota fora de casa. 

Retrospecto geral


Jogos: 203 
Vitórias do Manchester City: 60
Vitórias do Arsenal: 98
Empates: 45

Tags: arsenal manchester city futinternacional inglesfut