Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol pune mais um time do grupo do Atlético na Libertadores

Entidade aplicou multa de 50 mil dólares (R$ 262.810,00 na cotação atual) ao Deportivo La Guaira-VEN

postado em 12/05/2021 14:31 / atualizado em 12/05/2021 14:36

(Foto: Divulgação/Caracas)

A Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu mais um clube do Grupo H da Copa Libertadores, do qual o Atlético faz parte. Depois de penalizar o Cerro Porteño-PAR, o órgão aplicou multa de 50 mil dólares (R$ 262.810,00 na cotação atual) ao Deportivo La Guaira-VEN.


Os motivos das punições são parecidas e se devem a infrações a regras que dizem respeito aos patrocinadores exclusivos da competição. O La Guaira-VEN foi julgado por descumprir dois artigos do manual da Libertadores.

"Cada clube participante garantirá, assim como todos seus patrocinadores e parceiros comerciais se absterão de realizar qualquer atividade publicitária e/ou promocional que possa ser considerada como marketing de emboscada ou de vincular a imagem do torneio com patrocinadores e sponsors que não tenham adquirido direitos da Conmebol.

Isso inclui a rejeição de qualquer atividade publicitária e/ou promocional, em qualquer ambiente ou suporte físico digital, que possa gerar qualquer visibilidade às marcas que não sejam associadas à Conmebol, nem tenham adquirido nenhum direito da Conmebol, ou levar à suposição razoável de que o torneio ou outros direitos de acesso ao mesmo podem ser adquiridos por terceiros não patrocinadores oficiais em seus respectivos ramos",
lê-se num dos artigos infringidos pelo clube venezuelano.

O valor será descontado automaticamente do total a que o La Guaira-VEN tem direito a receber da Conmebol por direitos televisivos ou de patrocínio. Existe a possibilidade de recorrer da punição.

Tags: atleticomg interiormg futinternacional libertadores2021 deportivo la guaira