Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Klopp elogia City e Guardiola após título inglês: 'É o melhor do mundo'

Treinador também falou um pouco sobre o Liverpool e fez projeções para a próxima temporada

postado em 12/05/2021 14:23 / atualizado em 12/05/2021 15:27

(Foto: MARTIN RICKETT/ AFP)

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, elogiou o Manchester City, campeão inglês nessa terça-feira. Além disso, o treinador dos Reds não poupou palavras para elogiar Guardiola, seu 'rival' nessas últimas temporadas.


"É um grande feito, mandei parabéns ao Pep, também ao Gundogan (foi seu treinador no Borussia Dortmund). Foi um ano difícil para todo o mundo, também para as equipas de futebol. O que conseguiram este ano foi excelente. O City tem uma equipe incrível e o melhor treinador do mundo, por isso é uma boa receita. É sempre bom jogar contra eles porque é um grande desafio em termos do jogo. É possível ganhar, mas temos que estar no nosso melhor", disse o treinador.

Klopp também falou um pouco sobre o seu time e fez projeções para a próxima temporada. "O que me preocupa este ano não é a diferença de pontos. No ano passado não criámos uma diferença assim tão grande, mas o City não foi o único desafio da temporada nem vai ser na próxima – quando Tuchel chegou ao Chelsea eu disse que a equipa era boa e com o Thomas encaixaria muito bem. É um belíssimo time e vão brilhar na próxima temporada seguramente, não vão piorar. O United está num bom caminho. A nossa temporada foi complicada mas não fechamos os olhos, sabemos que devíamos ter mais cinco ou seis pontos, mesmo com as lesões que sofremos, e estar mais perto da Liga dos Campeões. Não culpamos ninguém".

O Liverpool venceu a Premier League na temporada 2019/2020 e caiu muito de rendimento na atual. Com muitas lesões e dificuldades para lidar com o atual calendário, os Reds estão na sexta posição do Inglês e correm sérios riscos de não se classificarem para a Liga dos Campeões. A próxima partida será contra o Manchester United, nessa quinta-feira.

Tags: futinternacional inglesfut