2

Após pressão do Barça, Umtiti recua e pode deixar o clube em comum acordo

Zagueiro entendeu que provavelmente terá pouco espaço no time de Ronald Koeman na temporada 2021/22

07/07/2021 16:58 / atualizado em 07/07/2021 17:44
compartilhe

Barça não recebeu propostas por Umtiti até o momento
foto: LLUIS GENE/ AFP

Barça não recebeu propostas por Umtiti até o momento

 

Enfrentando problemas financeiros, o Barcelona deseja negociar alguns de seus jogadores. Entre eles, o zagueiro francês Samuel Umtiti, vinculado ao clube até 2023, é um dos nomes cotados. A informação é do jornal espanhol Sport.


Apesar do interesse em vender Umtiti, o Barça não recebeu propostas até o momento. Assim, a diretoria do clube conversou com o jogador e abriu a possibilidade de uma rescisão de contrato bilateral, em comum acordo. Porém, de início, o atleta de 27 anos sequer cogitou essa alternativa.

Após alguns dias, o zagueiro entendeu que provavelmente terá pouco espaço no time de Ronald Koeman na temporada 2021/22. Desta forma, ele começa a pensar na rescisão junto a seus agentes e analisa o mercado, em busca de possíveis clubes para o futuro.

Com salário de oito milhões de euros (R$ 49,4 milhões) líquidos por ano, Samuel Umtiti pouco atuou na última temporada, quando sofreu com lesões. Ele foi titular em apenas oito jogos e, ao todo, disputou 16 partidas.

Contratado junto ao Lyon, em 2016, por 25 milhões de euros (R$ 154,5 milhões atualmente), Umtiti vestiu a camisa do Barcelona em 132 oportunidades.


Compartilhe