2

Klopp avalia compra do Newcastle: 'É a Superliga, mas apenas para um clube'

Técnico do Liverpool critica falta de posicionamento da Premier League sobre aquisição do clube inglês por sauditas

15/10/2021 10:25
compartilhe
Klopp critica projeto de superpotência do Newcastle
foto: MIGUEL RIOPA/AFP

Klopp critica projeto de superpotência do Newcastle


A compra do Newcastle por parte de um consórcio da Arábia Saudita tem sido tema de conversa na Inglaterra e no mundo do futebol em geral. As reações têm-se multiplicado e variam entre a expectativa do que o time de Newcastle poderá alcançar e a insatisfação causada pelas diferenças orçamentais com os restantes clubes do país. O último a falar sobre o assunto foi o treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

Em declarações à Sky Alemanha, o técnico não poupou nas palavras "Estava à espera de uma declaração oficial do Richard Masters (diretor-executivo da Premier League). Não quero falar muito sobre um assunto que não me diz respeito. Mas, para mim, não há duas opiniões relativamente aos problemas de direitos humanos na Arábia Saudita", disse Klopp.

"Se falarmos apenas de futebol, a longo prazo, temos de dizer que eles serão uma superpotência. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país e, obviamente, significa que pertence à família mais rica do planeta", acrescentou o alemão.

"As possibilidades são imensas. Com a Superliga, todo mundo ficou justificadamente chateado. Isto é basicamente a Superliga, mas para apenas um clube. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos", continuou.

Apesar disso, Klopp sublinhou que dinheiro não é, objetivamente, sinal de bons resultados. "Podem-se fazer muitas coisas com dinheiro, mas haverá muitos bons jogadores no mundo do futebol e o Newcastle também os encontrará", concluiu.

Compartilhe