2

Coutinho marca na estreia e garante empate para Aston Villa contra United

Brasileiro participa dos dois gols e ajuda a arrancar empate em casa

15/01/2022 17:51 / atualizado em 15/01/2022 18:08
compartilhe
Coutinho brilha em estreia pelo Aston Villa
foto: Lindsey Parnaby / AFP

Coutinho brilha em estreia pelo Aston Villa

Na tarde deste sábado, Aston Villa e Manchester United empataram por 2 a 2 em duelo válido pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022. 

Com o resultado, o Manchester United fica em 6º lugar na tabela, enquanto o Aston ocupa a 14ª posição.

O United começou a partida pressionando e abriu o placar aos 6 minutos. Em cobrança de falta, Alex Telles deixou para Bruno Fernandes, que chutou forte para gol. Emi Martínez tentou segurar, mas falhou, e a bola passou entre as pernas do goleiro.

Aos 18, os Red Devils chegaram bem, mas Martínez saiu para a defesa. Alex Telles cruzou para Cavani na área, mas o atacante não alcançou. Greenwood ficou com a sobra, finalizou e o goleiro pegou. Os visitantes continuaram tendo as melhores chances na primeira etapa. Aos 27, novamente, o camisa 11 do United arriscou, mas mandou a bola pelo lado de fora.

A primeira chance dos Villans veio apenas aos 31, em finalização fraca de Watkins. Minutos depois, os mandantes quase deixaram tudo igual, mas De Gea defendeu o cabeceio de Buendía. No fim do primeiro tempo, o estreante Lucas Digne chutou cruzado, e o goleiro dos Red Devils defendeu com os pés, evitando a igualdade.

Na segunda etapa, o Aston Villa criou boa oportunidade logo aos 3, quando Ramsey chutou no canto direito de De Gea, mas o goleiro saiu bem para fazer a defesa. Minutos depois, o United reagiu com Greenwood, que chutou cruzado e mandou a boal rente à trave.

Aos 21, Bruno Fernandes ampliou o marcador, e deixou o segundo dele no jogo. Fred recuperou a posse na saída de bola do Aston Villa e tocou para o camisa 18 balançar as redes. Depois de várias tentativas, os Villans diminuíram o marcador seis minutos depois. O brasileiro Philippe Coutinho tabelou na área com Chukwuemeka, a bola sobrou na área e Ramsey marcou.

Na sequência, Coutinho, que estreou no segundo tempo, deixou tudo igual. O camisa 23 recebeu de Ramsey dentro da área e empatou a partida no Villa Park.

Compartilhe