2

Zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, testa positivo para COVID-19

Jogador brasileiro, de 32 anos, está isolado; em final de contrato com o clube madrilenho, ele teve seu nome envolvido em especulações no futebol brasileiro

27/01/2022 11:44 / atualizado em 27/01/2022 11:46
compartilhe

Felipe, de 32 anos, atua pelo clube espanhol desde 2019, quando foi contratado depois de ótima passagem pelo Porto, de Portugal
foto: AFP/Atlético de Madrid

Felipe, de 32 anos, atua pelo clube espanhol desde 2019, quando foi contratado depois de ótima passagem pelo Porto, de Portugal

O Atlético de Madrid comunicou, nesta quinta-feira (27), que o zagueiro Felipe testou positivo para a COVID-19. O clube informou que o brasileiro está isolado e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde.


Além do zagueiro, o goleiro Oblak está infetado com o novo coronavírus. A nova onda da variante Ômicron se alastrou pela Europa, levando ao aumento de hospitalizações, em sua maioria, de não vacinados.

Felipe, de 32 anos, atua pelo clube espanhol desde 2019, quando foi contratado depois de ótima passagem pelo Porto, de Portugal. Ele está em fim de contrato com o Atlético de Madrid e não há expectativa de renovação.

 

Neste início de temporada, o zagueiro teve seu nome cogitado em algumas equipes brasileiras, entre elas Atlético e Corinthians. Pelo clube paulista, o defensor atuou entre 2012 a 2016, integrante o grupo que foi campeão do Brasileiro, da Libertadores, do Mundial.


Com um jogo por fazer, os comandados de Diego Simeone ocupam a quarta posição da La Liga, com 36 pontos, 14 a menos que o líder Real Madrid e apenas um a mais que o Barça.


Compartilhe