2

Náutico supera desfalques, goleia Operário e mantém liderança da Série B

Vitória por 5 a 0 nos Aflitos abriu nona rodada da Segunda Divisão

02/07/2021 21:31
compartilhe
Náutico goleou e se manteve na liderança da Série B
foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico goleou e se manteve na liderança da Série B

O Náutico fez valer a força do elenco na noite desta sexta-feira para garantir a manutenção da liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com desfalques importantes, goleou o Operário, por 5 a 0, no Estádio dos Aflitos, na abertura da nona rodada.


Único invicto na competição, o Náutico contou com dois gols de Paiva - Marciel, Jean Carlos e Iago Dias também marcaram - para encerrar uma sequência de três empates e chegar aos 21 pontos. O Operário, por sua vez, acumulou o quarto jogo seguido sem vitória e estacionou nos 12 pontos, em sexto lugar.

Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou a partida em cima do Náutico, mas levou um balde de água fria logo aos oito minutos. Marciel aproveitou desvio após cobrança de escanteio e encheu o pé para abrir o placar. Aí o confronto ficou afeição para o time pernambucano.

Aos 28 minutos, Vinícius lançou Paiva, que invadiu a área, cortou a marcação e ampliou: 2 a 0. O Operário teve chances para diminuir ainda antes do intervalo, mas faltou acertar a direção do gol. Quando isso aconteceu, Alex Alves defendeu cabeçada de Alex Silva.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Náutico fez o terceiro ao encaixar mais um perfeito contra-ataque. Vinícius escapou pela esquerda e cruzou para Jean Carlos, que teve tempo de dominar e tirar do goleiro Simão. O Operário sentiu o golpe e viu Paiva marcar mais um aos dez.

Em busca do "gol de honra", o time paranaense reclamou de um pênalti não marcado depois de Paulo Sérgio chutar em cima de Wagner Leonardo. Mas quem balançou as redes foi novamente o Náutico. Aos 45 minutos, o estreante Iago Dias recebeu de Guilherme Nunes e, como a defesa adversária parou pedindo impedimento, só teve o trabalho de bater por cobertura na saída de Simão.

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 21h30, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. No outro sábado, dia 10, o Operário recebe o Brasil de Pelotas, às 11 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os jogos são válidos pela décima rodada.

Compartilhe