None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Com máscaras de vacas, conselheiros da situação do Cruzeiro respondem Granata

Segundo vice-presidente do clube chamou parte dos associados de "vaquinhas de presépio"; resposta de aliados de Wagner Pires de Sá aconteceu nessa sexta

postado em 29/06/2019 15:00

A noite dessa sexta-feira foi marcada por provocações no Barro Preto. Conselheiros mais ligados ao presidente Wagner Pires de Sá confeccionaram máscaras em forma de vacas para responder ao segundo vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata, que chamou parte dos associados de “vaquinhas de presépio”.

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Contexto


Granata deu a declaração na reportagem exibida pelo Fantástico em 26 de maio, quando o programa da TV Globo mostrou que a cúpula celeste era investigada por suspeitas de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documentos. O vice-presidente se referia ao grupo de conselheiros que era remunerado pelo clube e, ainda assim, participava de reuniões do Conselho Deliberativo. 

Declaração

Granata, que é rompido com a atual gestão, afirmou, na ocasião: “O problema é que esse conselheiro perde a imparcialidade, ele passa a ser um funcionário da administração, ele vira uma vaquinha de presépio abaixando a cabeça, aprovando a conta”, disse.

Disputa política


Mesmo longe de eleição presidencial, o Cruzeiro vive período político extremamente conturbado. Na próxima segunda-feira, os conselheiros vão eleger um novo Conselho Fiscal, depois que seis integrantes da antiga configuração renunciaram aos seus cargos. Wagner apoia a chapa Força Azul, capitaneado por Nagib Geraldo Simões. A oposição registrou outra chapa: Transparência, liderada por Giovanni Baroni.

Tags: interiormg vacas máscaras cruzeiroec cruzeiro