None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Conselheiro do Cruzeiro é convidado para coordenar área de relacionamento com torcedor

Luiz Cláudio de Freitas Rocha confirmou contato com um dirigente do clube

postado em 09/08/2019 17:00 / atualizado em 09/08/2019 19:30

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Conselheiro nato do Cruzeiro, Luiz Cláudio de Freitas Rocha, conhecido como Xedinho, recebeu convite para assumir a função de relacionamento com o torcedor. A nomenclatura do possível cargo ainda não está definida. Em contato com a reportagem, ele confirmou a procura da diretoria.

“Recebi um convite do Sérgio Nonato (atual diretor-geral, mas que deve passar a ocupar a função de assessor da presidência), mas não tem nada definido. Tenho empresa, então preciso ver como ficaria a situação. Devo me reunir com a diretoria na próxima segunda-feira para resolver”.

Possibilidades


Ainda de acordo com Xedinho, o Cruzeiro lhe ofereceu outras duas possibilidades: trabalhar no departamento de futebol feminino ou mais próximo ao presidente Wagner Pires de Sá. A tendência, porém, é que ele fique mesmo como responsável pelo contato com o torcedor.

Polêmica


Luiz Cláudio, de 54 anos, é sócio da Minas Eventos e Estruturas, citada na edição de 26 de maio do programa Fantástico, da TV Globo, como uma das empresas que receberam pagamentos do Cruzeiro. A firma era investigada pela Polícia Civil por arcar com o aluguel do galpão de uma torcida organizada do clube.

Cargo


Com o objetivo de aumentar o número de sócios, o Cruzeiro criou a área de relacionamento com o torcedor em janeiro de 2018. O primeiro titular da pasta foi Leandro Freitas, que, posteriormente, passou para as funções de gerente de marketing e diretor de marketing. O profissional foi desligado do clube no dia 1º de agosto de 2019.

Palavra do clube

O vice-presidente administrativo do Cruzeiro, Hermínio Lemos, afirmou que o convite a Xedinho não passou por ele. “Desconheço qualquer tipo de contratação. Não passou pelo meu conhecimento”. Ainda segundo o vice, os contratos de prestação de serviço com conselheiros foram todos interrompidos e não serão reativados. 

Tags: cruzeiro seriea interiormg futnacional cruzeiroec