None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Atlético lista 17 destaques da Copinha e vai ao mercado

Clube enviou 31 profissionais para observar talentos do torneio

postado em 20/01/2020 19:05 / atualizado em 20/01/2020 18:59

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A diretoria do Atlético tem em mãos uma lista de 17 jovens jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Agora, o clube avalia profundamente cada nome para ir ao mercado e contratar.

Quem chega?

A expectativa é que pelo menos dois ou três desses 17 jogadores passem a integrar o elenco sub-20 do Atlético. Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo.

O clube pretende já fechar as negociações e contratar os garotos antes do dia 16 de fevereiro, data da reapresentação do elenco sub-20.

Artilheiro

O Superesportes apurou que um dos garotos que interessaram ao Atlético foi o atacante Felipe Micael, de 18 anos. O garoto, que defende o Mirassol, é o artilheiro da Copinha. Foram dez gols marcados em seis jogos.

Porém, o valor pedido pelo clube paulista por 50% dos direitos econômicos do jogador assustou a diretoria alvinegra: R$ 2 milhões. Por isso, o Atlético desistiu da contratação.

Atlético no mercado

Em 2019, o Atlético estabeleceu uma estratégia de mercado para as categorias de base: contratar um jovem jogador por empréstimo, com valor dos direitos econômicos fixado. Se o desempenho for bom, o atleta, então, é comprado. Esse modelo seguirá em 2020.

Observação

Ao longo da Copinha - que continua em disputa -, o Atlético contou com relatórios de 31 observadores. Cada um foi enviado a uma cidade-sede da competição para acompanhar de perto os jogos e ‘pinçar’ os jovens destaques. 

Veja a lista de sedes:

Araraquara
Assis
Barueri
Bauru
Bálsamo
Capivari
Cravinhos
Diadema
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos
Indaiatuba
Itapira
Itu
Jaguariúna
Jaú
Jundiaí
Marília
Mauá
Mogi das Cruzes
Osasco
Osvaldo Cruz
Porto Feliz
Rio Claro
São Bernardo do Campo
São Paulo (Canindé, Nicolau Alayon e Pacaembu)
Sertãozinho
Suzano
Taboão da Serra
Tanabi
Taubaté

Tags: galo atleticomg interiormg mercadobola