None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Martín Campaña não é alvo do Atlético no momento

Goleiro uruguaio, de 31 anos, foi pedido por Sampaoli ao Santos no ano passado, mas não seria o nome pretendido pelo Galo

postado em 05/07/2020 19:55 / atualizado em 05/07/2020 20:00

(Foto: Divulgação/Independiente)

O nome do goleiro Martín Campaña voltou a ser especulado no Atlético neste domingo (5/7). A rádio argentina La Red publicou uma entrevista com Héctor "Yoyo" Maldonado, secretário-geral do Independiente, da Argentina, na qual ele revelou o interesse do Galo pelo jogador de 31 anos.

Não está nos planos

A coluna Jogo Rápido apurou que Campaña não interessa ao Atlético neste momento. O técnico Jorge Sampaoli pediu sim sua contratação ao Santos, em 2019, mas não o indicou ao Galo.

O que disse Maldonado

Na entrevista, Héctor Maldonado afirmou que o Atlético sondou a situação de Campaña e revelou que o Independiente quer emprestar o goleiro sob a condição de obrigatoriedade de compra ao fim do vínculo.

“Há uma sondagem do Atlético por Campaña. Pode ser muito factível que Campaña siga para o Atlético Mineiro. Seria um empréstimo, com obrigação de compra”, disse. 

Especulação

O Atlético trata todas as informações sobre a busca por Campaña como especulações sem fundamento. A posição do clube é de que empresários tentam valorizar o jogador ao colocá-lo em evidência na imprensa argentina.

Estrangeiros

No momento, o Atlético dispõe em seu elenco de seis estrangeiros: o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco, os meias Dylan Borrero, Juan Cazares e Rómulo Otero, e o atacante Jefferson Savarino. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que cinco estejam na súmula de uma partida.

Em busca de goleiro

A coluna Jogo Rápido apurou que, apesar de ter contratado o ex-cruzeirense Rafael recentemente, o Atlético está em busca de um goleiro que atenda uma das principais exigências do técnico Jorge Sampaoli: o jogo eficiente com os pés. Esse nome não seria Campaña. Éverson, de 29 anos, indicado pelo treinador argentino ao Santos, no ano passado, é um dos que agradam. O clube não comenta.

Saída de Michael

O Atlético conta atualmente com três goleiros no elenco: Rafael, contratado neste ano e que fez apenas um jogo pelo clube – justamente na estreia de Jorge Sampaoli -, Victor e o jovem Matheus Mendes. Na última semana, o alvinegro emprestou Michael, de 25 anos, para o Paços de Ferreira, de Portugal.

Tags: galo atlético atleticomg interiormg mercadobola martín campaña