None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Próximos passos de Felipão após deixar o Cruzeiro

Treinador ficou no cargo por pouco mais de três meses

postado em 26/01/2021 12:37 / atualizado em 26/01/2021 15:34

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)


O Superesprotes entrou em contato com uma fonte ligada ao técnico Luiz Felipe Scolari que informou que o desejo imediato do treinador era 'entrar em um avião e chegar a Porto Alegre para ficar com a família'. Isso ocorreu ainda na segunda-feira.

Propostas?


Felipão não deixou o Cruzeiro por ter recebido propostas. Até a manhã de segunda, quando encerrou seu vínculo com o clube celeste, não havia nenhuma oferta oficial pelo treinador. Agora, ele pensará bem antes de assinar com um clube para evitar novas decepções.


Mercado


Por ser campeão do mundo em 2002 e ter uma história vitoriosa no futebol, Felipão é conhecido em todo o mundo e tem mercado amplo. Recentemente, o nome dele foi ventilado na Seleção Chilena. O técnico Reinaldo Rueda deixou o cargo há cerca de duas semanas e acertou com a Seleção da Colômbia.

Saída


Felipão deixou o clube porque promessas da diretoria não foram cumpridas. Ele queria trabalhar com os salários dos jogadores e dos demais funcionários do clube em dia e pedia reforços para a próxima temporada.

Carta de despedida


Na carta, Felipão desejou sorte ao clube e preferiu não polemizar. A passagem que reforça os motivos da saída do treinador é a seguinte: "Todos nós, naquela reunião, assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor". Na visão de Felipão, a diretoria não cumpriu com o prometido.

Carta na íntegra


“Quando, em outubro, recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento, havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós, naquela reunião, assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na Série B. Agradeço aos atletas que ficaram aqui, que aceitaram nosso convite, aos integrantes da comissão técnica, aos funcionários e aos torcedores. Agradeço a todos que nos ajudaram na recuperação do time no campeonato. Desejo sucesso ao Cruzeiro para a próxima temporada”.

Tags: Felipão cruzeiroec Scolari