2

CRUZEIRO

Cruzeiro: Conselho recebeu e-mail 'confidencial' com projeto na íntegra

Conselheiros participarão de Reunião Extraordinária, nesta terça-feira, 3 de agosto, para votar a aprovação da SAF

postado em 03/08/2021 08:30 / atualizado em 03/08/2021 09:21

Depois de se queixarem em entrevista ao Superesportes sobre a falta de informações acerca do projeto clube-empresa, os conselheiros do Cruzeiro receberam entre sexta e sábado o detalhamento da proposta da diretoria da Raposa. O e-mail vem com a tarja confidencial. O documento, por sua vez, tem dezenas de páginas.

Votação


Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, 3 de agosto, votará a aprovação do novo modelo de negócio/gestão do Cruzeiro. Integrantes do Conselho Gestor que administrou o Cruzeiro no primeiro semestre de 2020 recomendaram a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em reunião nessa segunda-feira.

Diretoria


A diretoria entende que fez o seu papel de forma transparente ao criar o projeto e oferecer aos conselheiros todas as informações, com direito a reuniões com as participações de consultores da área. O clube ainda ofereceu um e-mail para receber criticas e para tirar dúvidas dos conselheiros.

Liderança


O vice-presidente administrativo da Raposa, Edson Potsch, foi quem liderou encontros e participou ativamente da formatação do projeto do Cruzeiro, assim como o presidente Sérgio Santos Rodrigues e empresas de consultoria.

Perguntas e respostas


A primeira iniciativa da diretoria foi elaborar um texto com perguntas e respostas para os conselheiros. O documento tinha poucas informações e foi preciso detalhar toda a proposta do clube-empresa, que já está nas mãos dos integrantes do Conselho.

*Com informações do repórter Thiago Madureira

Tags: raposa projeto conselho cruzeiroec clube-empresa