Sport
None

SPORT

Com Thiago Neves no banco, Sport recebe o Corinthians para encostar no G4

Meia pode estrear pelo Leão da Ilha nesta quarta-feira; técnico Jair Ventura explica situação física do jogador

postado em 23/09/2020 09:55

(Foto: Anderson Stevens/Sport)


Em franca evolução desde a chegada de Jair Ventura, o Sport recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de mais uma vitória para encostar no G-4. O meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro e quase contratado pelo Atlético, vai ficar no banco de reservas.

Jair Ventura estreou com derrota para o Coritiba, por 1 a 0, depois, ganhou de Grêmio e Goiás por 2 a 1 e Fluminense (1 a 0), empatou com o Palmeiras por 2 a 2 e perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, ambos fora de casa. Esses resultados afastaram o Sport da zona de rebaixamento e o colocaram na décima colocação, com 14 pontos.

A principal novidade para esse jogo vai estar no banco de reservas. Anunciado na semana passada depois de ter rescindido com o Grêmio, o meia Thiago Neves é opção para o decorrer da partida.

"Antes do jogo contra o Fluminense, ele fez treinos físicos separados dos demais companheiros e a gente entendeu que não era o momento ainda de ele estrear. Agora, tem um pouco mais de tempo, mas pouco, porque esse nosso jogo foi adiantado, mas vamos fazer uma reavaliação para ver a possibilidade de Thiago poder fazer a estreia", comentou Ventura.

A tendência é que o treinador mantenha o time que ganhou do Fluminense no último final de semana na Ilha do Retiro. Ele não abre mão dos três volantes: Marcão Silva, Betinho e Ricardinho. O lateral-esquerdo Sander fica à disposição após cumprir suspensão, mas Luciano Juba deve ser mantido entre os titulares

Outro que cumpriu suspensão é o atacante Marquinhos, mas ele não poderá jogar porque está vinculado ao Corinthians. O lateral Raul Prata e o volante Ronaldo Henrique seguem no departamento médico.

Tags: estreia banco corinthianssp seriea Jair Ventura Thiago Neves