Sport
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado, Sport encara Bragantino para garantir permanência na elite

Leão busca terceira vitória seguida, nesta segunda, às 20h, na Ilha do Retiro

postado em 15/02/2021 10:26

(Foto: Anderson Stevens/Sport)

Embalado por duas vitórias seguidas, o Sport depende apenas de si para garantir a permanência na elite do Brasileirão nesta segunda-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 20 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.

As vitórias sobre Botafogo (1 a 0) e Internacional (2 a 1) fizeram o Sport chegar aos 41 pontos. Se conseguir a trinca, o time pernambucano não tem mais chances de rebaixamento e aí pode até ir atrás de uma vaga na Copa Sul-Americana.

"A importância é muito grande. Encaramos todos os jogos como decisões, e esse não vai ser diferente. Estaremos em casa e a gente tem que se impor e mostrar que aqui somos fortes como essa camisa de peso que vestimos", afirmou o atacante Dalberto, que marcou um dos gols no Beira-Rio na surpreendente vitória sobre o líder Internacional.

O técnico Jair Ventura está suspenso para esse importante duelo após receber o terceiro amarelo, assim como o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos.

O auxiliar Emílio Faro é quem deve comandar o Sport armado no esquema 3-5-2. Já para a lateral, Raul Prata aparece como principal opção, enquanto Ewerthon será o companheiro de Dalberto no ataque.

Com baixas, Red Bull Bragantino visita Sport para manter sonho da Libertadores

Para manter vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino vai precisar superar muitos desfalques nesta segunda-feira, quando enfrenta o Sport, às 20 horas, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Vindo de jogos sem derrotas, o time paulista tem 48 pontos e uma vitória não só mantém vivo o sonho de vaga na fase preliminar da Libertadores como também garante a classificação para a Copa Sul-Americana de 2021.

O problema é que o técnico Maurício Barbieri acumula desfalques importantes. No sistema defensivo, são duas baixas. O lateral-esquerdo Edimar recebeu o terceiro amarelo no empate com o Flamengo, por 1 a 1, e o zagueiro Léo Ortiz testou positivo para a covid-19.

Fabrício Bruno será o novo companheiro de Ligger no meio da defesa. Na lateral esquerda, Maurício Barbieri tem Weverson e Lucas Cândido à disposição, com preferência para o primeiro.

As outras duas baixas são no ataque. Com problemas musculares na coxa, Helinho e Artur não viajaram com a delegação para Recife (PE). Bruno Tubarão e Lucas Evangelista são os prováveis substitutos, enquanto Morato corre por fora.


Tags: seriea bragantinosp