2

Thiago Neves rescinde contrato com o Sport

Meia defendeu o Sport em 46 partidas e marcou oito gols

20/09/2021 21:08 / atualizado em 20/09/2021 22:15
compartilhe
Thiago Neves defendeu o Sport em 46 partidas e marcou oito gols
foto: Twitter do Sport

Thiago Neves defendeu o Sport em 46 partidas e marcou oito gols



O Sport informou na noite desta segunda-feira (20/9) a rescisão contratual com o meia Thiago Neves, de 36 anos. Sem conseguiu recuperar a titularidade nesta temporada, o armador já tendo desgastes com a torcida e parte da diretoria do Leão da Ilha.

"Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes. O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira", postou o Sport em suas redes sociais.

Thiago Neves defendeu o Sport em 46 partidas, marcou oito gols e foi fundamental na campanha que evitou o rebaixamento do clube na Série A em 2020. O bom rendimento na temporada passada resultou na renovação do vínculo até o fim de 2021. O problema é que, este ano, ele não conseguiu repetir as boas atuações.

Na atual temporada, Neves marcou dois gols em 21 apresentações, sendo 14 pelo Campeonato Brasileiro. Ele ainda jogou quatro partidas pelo Pernambucano e três pela Copa do Brasil.

Esta semana, houve desgaste com a diretoria quando Thiago Neves respondeu um torcedor nas redes sociais e revelou que ajudou a comprar alimentos para funcionários do Sport.

O Sport foi o segundo clube que Thiago Neves defendeu desde sua saída polêmica do Cruzeiro, em 2019, ano em que o clube foi rebaixado à Série B. Em 2020, ele acertou com o Grêmio, mas também teve o vínculo rescindido.

Com 17 pontos, o Sport ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e se encontra na frente apenas da lanterna Chapecoense, que soma 10 pontos. No final de semana, a equipe treinada por Gustavo Florentín perdeu para o líder Atlético por 3 a 0. O próximo jogo do Leão será contra o Fortaleza, no próximo domingo (26), na Ilha do Retiro.

Compartilhe