Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

ESPN Brasil demite vice de jornalismo João Palomino e comentaristas

Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tirone e Rafael Oliveira também deixam canal

postado em 14/08/2019 13:15 / atualizado em 14/08/2019 13:59

<i>(Foto: Reprodução/ESPN)</i>

O jornalista João Palomino foi demitido da direção da ESPN Brasil. Ele ocupava o cargo de vice-presidente de jornalismo e produção na emissora desde 2011, quando assumiu a vaga de José Trajano

Palomino estava na ESPN desde 1995, ano de chegada do canal ao Brasil. Além dele,  a gerente sênior de produção dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, Renata Netto, deixa a emissora.  A jornalista estava na função há nove anos. 

Os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Rafael Oliveira foram outros funcionários que foram demitidos pela ESPN. Arnaldo também tinha o cargo de editor-chefe dos canais. Tirone era editor-executivo desde 2012. Já Oliveira chegou à emissora em 2013. 

Em nota enviada ao Uol Esportes, a ESPN informou que as demissões fazem parte do processo de reformulação. 

“A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras”, diz a nota.