Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Comentaristas do Sportv exaltam filosofia de jogo de Sampaoli e colocam Atlético entre candidatos ao título brasileiro

Elenco e ofensividade do Galo são elogiados por Pedrinho e Lédio Carmona

postado em 30/07/2020 13:50 / atualizado em 30/07/2020 14:06

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Os comentaristas do Sportv elogiaram o desempenho do Atlético na goleada por 4 a o sobre o Patrocinense, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela rodada final da fase classificatória do Campeonato Mineiro. No programa Troca de Passes, o ex-jogador Pedrinho destacou a filosofia de trabalho de Jorge Sampaoli e colocou o Galo entre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. 

“Com Sampaoli, eu coloco (o Atlético na briga pelo título brasileiro). Ele vai melhorar os caras que estão lá. São jogadores que podem dar uma resposta muito maior do que deram em outras oportunidades. A ideia de jogo do Sampaoli propicia isso. Ela valoriza e melhora o atleta. A chegada do Keno, tem o Allan, um segundo volante que veio do Fluminense, que é muito bom jogador. Com jogadores experientes e mescla com juventude, acho que o Atlético Mineiro pode encorpar e ser muito competitivo este ano”, opinou. 

Já Lédio Carmona valorizou o elenco alvinegro. “O Atlético jogou com Rafael, Guga, Júnior Alonso, que é um zagueiro paraguaio que Sampaoli pediu e chegou, Réver e Guilherme Arana, um lateral que todo mundo queria e o Atlético contratou. O meio-campo teve Hyoran, que era do Palmeiras, alto,  um jogador interessante, Nathan e Allan. No ataque, Savarino, um garoto venezuelano, Keno e Marrony. No banco, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair, que é um bom volante, Borrero, que é bom. Alan Franco, que era do Del Vale, estava jogando muito bem, que custou caríssimo ao Atlético. Leo Senna, que era do Goiás. Ele está com elenco muito bom, com muitas opções. O ataque é muito rápido”, avaliou

“De bobo, o Sampaoli tem nada”, complementou Pedrinho. “Ele tem uma ideia de jogo com algumas coisas diferentes do Fernando Diniz (técnico do São Paulo), mas com aquela essência ofensiva,agredindo, trabalhando com a pressão pós-perda. Os jogadores da frente são extremamente rápidos, muito mais jovens, o que fica muito mais fácil de implementar a ideia de jogo”, argumentou o ex-meia de Vasco e Palmeiras. 

“Tanto que ele dispensou Ricardo Oliveira”,acrescentou Lédio. Sinceramente, acho que Diego Tardelli não seria titular nesse time. Ele se machucou, uma lesão séria, mas acho que ele seria opção de banco, uma alternativa, não seria uma opção número um do Sampaoli”, concluiu o jornalista. 

Com a vitória sobre o Patrocinense, o Atlético avançou às semifinais do Mineiro. O adversário será o América. As partidas estão previstas para este domingo (2 de agosto) e a próxima quarta-feira (5), mas ainda não têm horários definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
 

Tags: atleticomg interiormg jorge sampaoli